domingo, 17 de junho de 2012

Os Simpsons


      Oi, Fiz hoje minha prova do vestibular de amanhã, acredito que fui bem! Então para comemorar vamos ficar um pouquinho de bobeira e apreciar um post que eu fiz inteirinho sobre isso!

      E uma propaganda agora para quem quer assistir na Tv da na Fox de Segunda á Sexta das 20:00 às 22:00.  

      TODO o mundo conhece “Simpsons”, sem exceção, acredito eu, a série é muito conhecida e é chamada por muitos como “a série que está há mais tempo no ar”, visto que ela foi ao ar pela 1ª vez em 1987.

      Mas o que poucos sabem é de onde e como surgiu esse sucesso.
       A família mais esquisita foi concebida por Matt Groening (veja foto), de modo que satirizasse uma típica família estadunidense de classe média, além de sátiras à sociedade, televisão e cultura dos EUA.

A primeira aparição da família foi em abril de 1987, no programa “The Tracey Ullman Show”, como um curta. A curiosidade aqui é que os desenhos eram horríveis (veja imagem).

 Em 1989, um time fez uma adaptação de Simpsons para episódios de meia hora para a Fox.
 O personagem mais rebelde, Bart, frequentemente recebia punições por seu mau comportamento, o que levou a alguns pais conservadores a caracterizá-lo um mau exemplo para as crianças estadunidenses.

 Algumas escolas públicas nos EUA até chegaram a banir produtos dos Simpsons, como camisetas, principalmente uma do Bart, com os dizeres “Underachiever (’And proud of it, man!’), algo como “Perdedor, e tenho orgulho disso, cara!”.

Mesmo assim, os produtos relacionados à série chegaram aos 2 bilhões de dólares nos 14 primeiros meses de vendas .
Os Simpsons recebeu dezenas de prêmios, incluindo 23 Emmy Awards, 26 Annie Awards e 1 Peabody Award. Em 1999, a revista Time nomeou o seriado como a melhor série de TV do século XX, e em 2000 foi concedida uma estrela para a série na Calçada da Fama em Hollywood. Por último, o grunhido do Homer “D’oh!” foi adotado pelo léxico da língua inglesa.


Eis algumas curiosidades sobre a série:

- Quando Smithers apareceu no terceiro episódio da primeira temporada, ele era negro;

– Cada episódio demora cerca de 6 meses para ser feito e costuma ser escrito por uma equipe com 16 roteiristas;

– A dublagem original é feita por 6 atores, que são responsáveis pelas vozes de quase todos personagens e cada um deles leva mais de 500 U$D por episódio;

– Todos adoramos ouvir os famosos “D’OH!” (gritos de dor) do Homer, mas sabiam que a expressão foi adicionada ao dicionário Oxford;

– O robô Bender, de Futurama, já apareceu 3 vezes na série;

– Marge já posou nua para a Playboy e já fez um calendário sensual;

– Lisa é a personagem da série mais querida no Japão;

– O nome daquela louca que vive jogando gatos nas pessoas é Eleanor Abernathy;

– Ninguém sabe em que estado americano fica Springfield, muita gente acredita que fique em Ohio, mas os criadores da série não confirmam nada;

– O último nome de Carl é Carlson e o último nome de Lenny é Leonard;

– O nome do meio de Millhouse é Mussolini;

– Krusty foi baseado no Bozo;

– A primeira aparição dos Simpsons foi ao ar no dia 19 de abril de 1987, como parte do “The Tracey Ullman Show”;

- Em sua edição de 31 de Dezembro de 1999, a revista "Time" escolheu "Os Simpsons" como a melhor série de TV do século 20.

- O criador do programa, Matt Groening, batizou os membros da família com os nomes de seus próprios familiares: Homer, Marge, Lisa e Maggie. Apenas um deles foi alterado: Matt por Bart.

- A sequência de abertura de "Os Simpsons" é uma das mais marcantes de todos os tempos. O espectador pode não perceber, mas vários detalhes são alterados constantemente. Bart pode escrever frases diferentes na lousa na cena em que aparece de castigo em sua escola. Lisa às vezes toca novas melodias com seu saxofone. Algo totalmente bizarro pode acontecer quando a família se espreme no sofá – um truque utilizado pelos animadores para "preencher" um episódio, fazendo com que a abertura de 30 segundos tenha até 1min30s. Desde 1989, no trecho em que o bebê Maggie é escaneado no caixa do supermercado como um saco de batatas, US$ 847,63 aparecem no visor da máquina – custo médio mensal da criação de uma criança nos EUA naquele ano.

- Na maioria dos episódios em que aparece a família andando de carro todos usam cinto de segurança , menos Homer.

- Apesar das brigas entre Bart e Lisa, a primeira palavra que a garotinha pronunciou foi “Bart”.

- Num dos episódio, Marge pintou um retrato do Sr. Burns totalmente nu.



- A série é dublada em japonês, alemão, espanhol e francês, por exemplo. Nos países árabes, o Homer bebe um refrigerante em vez de cerveja, para respeitar os costumes locais;
      


Simpsons é muito demais, espero que tenham gostado do post!
Eu gosto e recomendo! Bjus!
Camila Calvet!


domingo, 10 de junho de 2012

Vestibular 2012 Engenharia Civil, topas?

De uns tempos para cá ando falando pouco da minha vida, então eu vou contar uma coisa que eu planejo desde os meus 10 anos de idade.. Minha Faculdade! Não desmerecendo meu Téc. em Edificações que estou finalizando agora, é que Faculdade É diferente querendo ou não.. ou sei lá é nóia minha!!hehehe
Eu vou prestar para Bacharelado de Engenharia Civil ( uma profissão que eu já viso desde muito anos e, é uma área de trabalho que eu tenho certeza que vou desempenhar bem..( nossa, parece que eu Tô dando um entrevista de emprego..hahaha) mas é isso que eu sinto.Então eu vou deixar uma prévia sobre A Facul de Engenharia Civil!



Engenharia Civil

Bacharelado


É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos. O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais. Ele também pode dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

O mercado de trabalho

O mercado para o engenheiro está aquecido em todo o país, e a expectativa é melhorar ainda mais nos próximos anos. O bom momento atual é reflexo do crescimento da economia e de projetos do governo federal como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, que aumentou a oferta de imóveis, o que beneficia o bacharel. Para os próximos anos, a demanda pelo profissional deve aumentar, já que dois grandes eventos serão sediados no país: a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. "Serão grandes construções, como portos, canais, barragens, que levam de quatro a cinco anos para ficar prontas. O mercado só tende a melhorar ainda mais", afirma José Gabriel Maluf Soler, coordenador do curso da PUC Minas. De acordo com ele, a construção civil é o setor que mais absorve esse bacharel. O aquecimento do mercado imobiliário nos últimos anos segue influenciando a grande procura por esse engenheiro. Escritórios de arquitetura também costumam contratar o profissional para atuar no planejamento de projetos. Entre os setores apontados como promissores, estão o de petróleo e gás, que deverão receber investimentos em obras de grande porte, como gasodutos, refinarias, plataformas, navios e estaleiros. Outras áreas com boa perspectiva são energia e saneamento básico.

Salário inicial: R$ 3.060,00 (6 horas diárias; fonte: Crea-SP).

O curso

Disciplinas como matemática, física, estatística, desenho e lógica são o forte do currículo. Portanto, prepare-se para exercitar suas habilidades em cálculo e desenho. Há atividades em laboratório e matérias das áreas de administração e economia que ensinam técnicas e métodos de gerenciamento de projetos e equipes. Nos três anos finais, você cursa disciplinas mais ligadas às áreas de especialização escolhidas: estruturas, construção civil, hidráulica e saneamento, transportes ou geotecnia. Para obter o diploma, o estágio é obrigatório, assim como um trabalho de conclusão de curso. Fique de olho: Há instituições que oferecem formação direcionada a uma área específica, como estruturas, transportes e meio ambiente.

Duração média: 6 anos.
Outros nomes:
 Eng. Civil (amb.); Eng. Civil (ênf. em estrut. metálicas); Eng. Civil (ênf. em meio amb.); Eng. Civil (ênf. em sist. construtivos); Eng. Civil (estrut. metálicas); Eng. Civil (transp. e log.); Eng. Civil de Infraestrutura; Eng. Civil e Amb.; Eng. de Prod. Civil; Eng. em Constr. Civil.

O que você pode fazer

Construção urbana

Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.

Estruturas e fundações

Projetar e edificar fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra.

Gerência de recursos prediais

Manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.

Hidráulica e recursos hídricos

Projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.

Saneamento

Fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.

Transportes

Projetar e construir obras de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs e 
viadutos.


Depois desse sermão todo sobre a minha profissão do presente/futuro agora, a diversão êhh... Esse foi um passei ao canteiro de Obras da Trensurb Extensão da linha 01, De São Leopoldo á Novo Hamburgo aqui no Rio Grande do Sul.



>>>> Eu e o Gui (meu namo (L) ) na parte externa da obra onde carregam as vigas de sustentação da plataforma...

>>>As vigas treliçadas
 >>>> Todos os pré-moldados foram feitos em loco, pois o custo e o tempo de transporte que sairia mais caro á obra..

 >>> Os projetos:

  A forma para fazer as vigas de sustentação do trensub. Ela são "ocas" por dentro e preenchidas com um tipo de esoportor .

 >>> As vigas da primeira fotos, elas são protendidas ( ou seja, são vergalhões que são envoltados por uma malha e colocados dentro das vigas e ''tracionadas'' para haver mais resistência e blá blá blá).


Esse foi um Baita Post, ufa até cansei Meu vestibular é dia 17 de junho.. Me desejem sorte!

sábado, 9 de junho de 2012

Cabelos para se inspirar!!

Oiii, hoje resolvi que vou voltar a ter cabelo comprido ( Aleluiaa, Aleluiaa, Aleluia, aleluia e blá blá blá ), sei lá né fiz 18 anos  e quero parecer com cara mais véia também .. hehehehe..
Então fiz um portfólio com alguns cortes , modelos  e tinturas diferentes para vocês se inspirarem e entrarem na mesma vibe! É muito bom mudar, e sempre vá em um profissional confiável, mas qualquer coisa não esqueça : CABELO CRESCE! 

Este corte bem repicado com um loira lindo:


Ditando moda como sempre, foto um pouco antiga mais o que vale é a ideia!


Indico este tipo de loiro para as pessoas mais branquinhas que dependo do tom de pele e do próprio cabelo vai ficar parecendo amarelado como a da querida ali em cima, da cor eu não gostei..

Cabelos ondulados e compridos é ASSIM que eu quero que fique o meu!

Aqui são para as moças que gostam de loiríssimas:

E para quem gosta do cabelo bem mais natural, a cor do cabelo dela esta super lindo, eu faria ao contrário pintaria de escuro o cabelo e a parte de baixo com um castanho mais claro.

Débora Secco, sempre exuberante com o loiro e a raiz mais escura.


Meu estilo:

Super lindo o corte e franja é para quem tem tempo de cuidar dá muito trabalho mas dependo o sacrifício vale a pena:


Ainda vou tomar coragem de cortar nessa altura, lindo:

Hilary Duff, cabelo loiros e bem ondulado:


A minha piração, as vezes dá vontade de fazer essas loucuradas sem pensar em trabalho e vida profissional:








  Então foi isso people o meu post, mas antes de fazer loucura, ou criticar o tipo de cabelo ou sei lá, pense bem no que vai fazer! Cada um tem um tipo de cabelo de vida, faça algo que se sinta bem!! Bjus Então tá né me voy a bailarr!