quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bonsais


Bonsai significa árvore em vaso ou árvore em bandeja. É uma técnica através da qual se representa em uma árvore plantada em um vaso, o aspecto de uma árvore mais antiga, com as marcas do tempo e do crescimento lento em seus galhos e tronco.
Mas não é simplesmente o aspecto de velha. O bonsai representa uma planta que apesar das dificuldades do clima e do terreno sobrevive e supera ao maior obstáculo, o tempo.
Para que ganhe essas características, o bonsai recebe cuidados através dos anos, através de podas de galhos e raízes e da condução e da educação da planta. Assim, ele mantém seu tamanho, seu tronco seu engrossa, sua forma é definida. Mas até que o trabalho esteja pronto, ele recebe o nome de pré-bonsai.
O bonsai não é apenas uma técnica, é arte e sensibilidade, ele não é somente uma “árvore pequenininha”, ele representa a vitória sobre os anos e sobre o terreno, ele representa a luta de um incansável guerreiro sobre as rochas e o vento. Ele proporciona a representação de uma planta nas condições mais adversas da natureza.Aqui em baixo tem algumas fotos:

                    Mesmo a arvore sendo grande se ela está em um vaso ou recipiente é considerada Bonsai:





                                Essa aqui a baixo é uma montagem que eu achei na net muito interessante:







Verídico:



 Bonsai é tudo de bom para quem que relaxar, cuidar ou pessoas que não tem espaço em casa!Mas deve haver um cuidado muito grande grande com bonsai pois, requerem atenção, tempo, espaço e ,local apropriado (de certo modo o custo-benefício é maior!)  Bjuuss * Camila Calvet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pow, entro na pag, agora comenta ai!