segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexologia dos Pés

A pressão exercida em determinados pontos específicos dos pés , trata com êxito vários problemas de saúde e, inclusive pode em muitos casos resultar em cura. A origem da reflexologia  remonta á antiguidade. Pensa-se que teve Origem na China Há cerca de 4 mil anos, e no Peru. Descobertas arqueológicas defendem, também, o seu aparecimento no Egito por volta de 2500 anos A.C.
A reflexologia e acupuntura estão relacionadas, e há até quem chame à reflexologia e acupuntura digital. A pressão é exercida com a ponta dos dedos nos diversos pontos específicos do pé.
A reflexologia tem tido muito êxito no tratamento de patologias da dor, tais como: artrite, artroses, ciáticas, enxaquecas, coluna e todo o tipo de dores reumatismais.

         Além dessas patologias outras como hipertensão/hipotensão, fadiga crônica, diabetes, sinusite, renites, má circulação, stress/insônias, nevralgias do pé plano bilateral (pé chato). Assim através do estimulo dos diversos pontos dos pés (pés que são o espelho de todo o corpo.), promove o equilíbrio e harmonia conseguindo prevenir e tratar de uma forma inócua (sem efeitos secundários), qualquer tipo de problema de saúde.


 Aqui tem um vídeo muito interessante sobre a reflexologia >>Clique aqui!
                                                                   Bjus até o próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pow, entro na pag, agora comenta ai!