domingo, 23 de junho de 2013

Deusa Egípcia Bastet

   Oii,eu ando querendo fazer várias tattoos mas o que falta é tempo ( e grana, heheh admito ). Mas o que importa é o que eu quero já esta escolhido, na realidade eu quero fazer muitas coisas como uma água viva na perna, uma figueira, uma caravela entre outras.
   Então que comecemos pela primeira,quero fazer a DEUSA EGÍPCIA BASTET!
   Eu sempre gostei de mitologia Egípcia essa deusa é representada por uma gata.
   Protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade, da cura.
   Deusa Solar, mas como felina tem também grande ligação com a Lua, porque a luz e a magia da lua influência a todos os felinos.
   A deusa bastet tinha seu templo em BUBASTIS ( cidade do Antigo Egito ), cujo nome em egípicio era - "Per-Bast" ( Que significa a " casa de Bastet ".) que, mantinha gatos sagrados embalsamados em grandes cerimônias quando morriam, por que eram considerados como encarnação de deuses.
   Bastet foi uma das divindades mais veneradas no Antigo Egito. Nas festas dedicadas a Bastet, as ruas enchiam-se de música, de dança, brincadeiras, com muita comida, muitos doces e , mel e vinho.
   O gato doméstico foi trazido para o Egito por volta de 2100 a.C. e era muito valorizado por ser matador de cobras.
   Considerado um ser divino ao ponto que quando um deles morriam de morte natural, as pessoas da casa raspavam as sobrancelhas em sinal de luto.
   Os gatos eram sagrados no Antigo Egito, ou seja, se alguém matasse um gato era condenado a morte.
Aaahh  eu também terminei de adotar uma gatinha para me fazer companhia, e adivinhem o nome dela...

                                                                   
 


                                                                      BASTET!

 
                                Pretendo faze-lá nas costelas em baixo do braço! Vai ficar Linda!



Bjus Camila Calvet

Um comentário:

  1. Oi Camila, Como você está?
    Espero que esteja bem!
    Primeiramente, me desculpe de verdade pela demora em vir visitar seu Blog e comentar.
    Gostei da sua idéia de Fazer uma Tatuagem com a Deusa Egípcia Bastet, a protetora dos Gatos! Eu também gosto muito de gatos, são bichos muito carinhosos, fofos, brincalhões!
    Eu tenho uma Gatinha também, a Amiga, e gosto muito dela!
    E a tatuagem??? Você já fez??? Se sim, quero ver fotos!
    Bom Que você voltou a escrever no seu Blog, continue fazendo mais postagens!
    Aguardo sua Visita ao meu Blog também!
    Abraços e Beijos para você!
    Com Carinho
    Daniela.

    ResponderExcluir

Pow, entro na pag, agora comenta ai!