sábado, 14 de abril de 2012

Vantagens de ser Vegetariano





Hoje o post veio para concientizar, Vamos falar sobre ser vegetariano e um brava histórico:
Existe cerca de três tipo de motivos para isso ocorrer:
Pelos animais:

Apenas no Brasil, diariamente, cerca de 11 milhões de animais são mortos nos abatedouros. Além da morte violenta e injusta, recebem ainda tratamento desumano durante toda a vida. Mutilados e mantidos em instalações superlotadas, são manipulados sem escrúpulos de forma a produzir maiores lucros para os criadores.

Pelo meio ambiente:

Com a constante necessidade por áreas de pasto cada vez maiores, as atividades pecuaristas são atualmente responsáveis por cerca de 30% do atual ritmo de desmatamento das florestas equatoriais. Nos Estados Unidos, a criação de animais para consumo requer mais que a metade da água utilizada no país, além de ser a atividade que mais polui o solo agricultável e as fontes de recursos hídricos.

Pela saúde:

Pesquisas têm demonstrado que dietas vegetarianas podem proporcionar melhores condições para uma vida mais longa e saudável. Estatisticamente, é entre os consumidores de carne, ovos e laticínios que há maior incidência de males cardiovasculares, artrite, diabetes e osteoporose. A carne vermelha, em especial, é a segunda maior causa de câncer, perdendo apenas para o fumo. 35% de todas as mortes causadas por câncer se devem, em grande parte, à ingestão de produtos cárneos.

Conheça os tipos de vegetarianos
:: Ovolactovegetariano: alimenta-se de ovo e de derivados do leite;

:: Lactovegetariano: come derivados de leite;

:: Vegetariano total ou vegano: não come produto de origem animal .
Mais benefícios da dieta vegetariana
A dieta vegetariana pode ser usada na prevenção de doenças e como auxílio em tratamentos, conforme a ADA (American Dietetic Association):
:: Doenças do sistema digestivo: em geral, pessoas vegetarianas sofrem menos de síndrome do cólon irritável, apendicite aguda, hemorróidas e úlceras;
:: Obesidade: a taxa de obesidade é menor em vegetarianos. Previne-se cardiopatias e problemas de colesterol e triglicerídeos;
:: Diabetes tipo 2: melhora o controle da glicose e favorece a manutenção de níveis desejáveis de lipídeos;
:: Infarto: redução do número de mortes em 31% em homens vegetarianos e de 20% em mulheres que seguem a dieta;
:: Colesterol: os níveis são 14% mais baixos em vegetarianos;
:: Osteoporose: mulheres após a menopausa com dieta rica em proteína animal e pobre em proteína vegetal têm taxa mais alta de perda óssea e risco maior de ter fratura de quadril;
:: Envelhecimento: repercute no bom funcionamento dos órgãos e em uma aparência física mais saudável;
Faça um cardápio saudável - Reponha a perda de ferro decorrente da retirada da carne da alimentação: coma feijão preto, lentilha, ervilha, soja, tofu, grão-de-bico, cereais integrais, gema de ovos, vegetais folhosos verdes (couve, espinafre, brócolis, folhas de beterraba), castanhas (caju), sementes (de abóbora, gergelim) e frutas secas (damasco, ameixa e passas de uva).
:: Alimentos que aumentam a absorção de ferro: sucos ou frutas ricos em vitamina C, como laranja e acerola.
:: Alimentos com cobre, como leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico), gema, brócolis, milho, beterraba, alho, rabanete, figo, ameixa, laranja, cogumelo, castanha-do-pará, amêndoas, nozes, melado, farinha de soja, trigo integral, aveia, cevada e centeio.
Alimentos com ácido fólico, nozes, feijão, vegetais de folhas verde escuras, brócolis, beterraba, alface, grão-de-bico, laranja, couve-flor, banana, lentilha, cenoura e melão.
:: Alimentos que diminuem a absorção de ferro (não devem ser consumidos 30 minutos antes nem uma hora depois das refeições): chá mate, preto, chimarrão, chocolate, café, refrigerantes, espinafre e beterraba crus .
Depois dessas dicas eu lhe pergunto se não houvesse matadouro e comercio de carne você mataria para comer?Sou Vegetariana com orgulho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pow, entro na pag, agora comenta ai!