quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

iPhone em escolas?

Jovens inglesas ganham iPhones para usar em salas de aula

A ideia é fazer com que essa ferramenta aumente o interesse das alunas para estudar álgebra, história e até memorizar a tabela periódica.


“Estamos projetando a sala do futuro. Acredito que não haverá computadores como conhecemos. Com esses aparelhos, conseguimos fazer com que nossas alunas fiquem conectadas o tempo todo e mais entusiasmadas com os estudos”, disse Stephen Byrne, diretor assistente da escola ao jornal britânico Daily Mail.

A experiência será acompanhada pelo professor Michael Gibson, da Universidade de Kingston, que pretende estudar como a tecnologia pode estimular a aprendizagem em sala de aula.

Segundo Byrne, há um incentivo para que as alunas baixem aplicativos e compartilhem a experiência entre si. Quem aumentar suas notas e apresentar outros benefícios em relação os estudos com a ajuda de programas baixados no celular, ganhará uma quantia em dinheiro para gastar no iTunes. Mas, o diretor avisa: “em sala de aula, não pode acessar Facebook e o volume do aparelho deve ser desligado.”

As alunas também não devem se animar muito. A escola informa que as contas telefônicas serão de responsabilidade das jovens. Por isso, nada de muita conversa ao celular.


Aii não sei não se aqui daria certo... capaz de os alunos não quererem mais estudar..
hã salas do futuro...
não concordo!
bjokas girls

Um comentário:

  1. aii eu concordo e não concordo tbm acho que nao daria certo..
    mas eu adoraria ter um iPhone..
    huhuh
    bjokas continue assim girl!

    ResponderExcluir

Pow, entro na pag, agora comenta ai!